ADVANCE KITES

ADVANCE KITES
ADVANCE KITES

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ADVANCE KITES CAMPEÃO BRASILEIRO DE KITESURF 2010

BODETE CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE KITESURF
COM OS SEUS KAIMAN DA ADVANCE KITES

Ao vencer a última etapa do Brasileiro de kitesurf na categoria de Regata no Rio de Janeiro, Bodete consagrou-se campeão Brasileiro de 2010.
Chegou assim ao fim um campeonato que apresentou condições de vento pouco favoráveis a Bodete, que prefere condições de vento forte. Ainda assim, venceu 2 das três etapas e conquistou o tão desejado título. A AVANCE KITES está feliz por ter iniciado esta nova parceria com Bodete e orgulhosa de poder ter ajudado na conquista do título. Das capacidades do velejador já todos tínhamos conhecimento. Bodete conseguiu revelar toda a eficiência dos kites da ADANCE com os seus desempenhos de velejador de ponta.
Sobre a etapa do Rio, apenas um leve comentário de tristeza pela ausência de vento e a presença assídua da chuva. Esperemos que a nova direcção da ABK saiba escolher melhor as datas das provas , para que o vento esteja sempre presente em todas as etapas, pois, afinal de contas, o Kitesurf é um desporto que se pratica com vento e não o contrário, como aconteceu em duas etapas.
De salientar a excelente participação de Matheus com o seu KAIMAN 15, que perdeu o segundo lugar porque os seus directos adversários decidiram participar numa regata sem a presença dele na água. Temos a certeza que Matheus estará no grupo da frente, ao lado de Bodete, para lutar pelo título de 2011.
Para finalizar, queria agradecer a todos da ADVANCE KITES BRASIL RACING TEAM pela dedicação e pela excelente participação e ainda pela sempre correcta conduta desportiva que demonstraram ao longo da época. Bodete, Matheus Napy, Alexandre Saeger e Juninho Faria.
Que venha 2011. Abraço.
BODETE, CAMPEÃO BRASILEIRO DE KITESURF 2010
BODETE, Vencedor da etapa do Rio de Janeiro.
Matheus em 4º lugar apesar dos pesares...
BODETE e o seu ADVANCE KAIMAN nas águas do Rio
BODETE e MATHEUS confiantes antes da prova
Largada da primeira regata e os KAIMAN na frente,
Bodete e Matheus grudado no campeão.
Bodete vence a mais bem disputada regata de todo o campeonato deixando para trás Pimpolho, atleta da Naish que em desespero de causa deixou a Cabrinha e recorreu a um Best na tentativa de travar Bodete na conquista do título. Um vale tudo desesperado não foi suficiente para parar a força ADVANCE.

Largada da terceira regata e Bodete na frente de novo.
Pimpolho e Pulga desclassificados.
Domingo e a regata da vergonha com 4 participantes. Foi dada a largada sem a presença de Bodete, Matheus, Káká e Luís Nuno que ficaram no hotel convencidos que não haveria regata por falta de vento. Ainda assim a comissão técnica decidiu fazer a regata e não houve ninguém com atitude desportiva para ligar a avisar que iria iniciar a regata. Pimpolho e George participaram mesmo sabendo que o adversário directo, Bodete não estava na praia, e terminaram a regata juntamente com Nayara, já campeã de 2010. Uma regata de 3 participantes. Atitude anti-desportiva condenável dos dois participantes que se dizem amigos dos demais. Mau exemplo de divulgação da modalidade. Mas, as atitudes ficam para quem as toma. De seguida a organização ainda insistiu em fazer outra regata que acabou por ser anulada pelo fraco vento e excesso de tempo.
Após o triste episódio, Káká, sem papas na língua, explica a Pimpolho que acima da competição está a dignidade e a atitude desportiva e que o ganhar a qualquer preço é uma atitude que ele não subscreve e a ADVANCE KITES também não.

No final, Bodete e Matheus mostram as bandeiras da Advance e comemoram a vitória na etapa e no campeonato. ADVANCE na frente. Bravo rapazes....

Na praia...presença notada do KAIMAN 17....
Lindo e imponente o KAIMAN 17 não passou despercebido
..... ao lado, Matheus no corre corre antes de uma largada

Vista surrealista do local da prova.....
Céu fechado, frio e chuva no Rio...e pouco vento
Cartão postal ... ADVANCE KITES ao sol...
Depois de um ano de muito trabalho e dedicação,
o doce sabor da vitória e o título de campeão Brasisleiro
de Kitesurf de 2010 na categoria de regata para o Bodete.

sábado, 6 de novembro de 2010

ADVANCE KITES, PKRA CAMPEONATO DO MUNDO NO FIM DO MUNDO



ETAPA DO PKRA EM BARILOCHE NUM CENÁRIO ANTÁRTICO

Em primeiro lugar quero deixar aqui uma homenagem a todos os que participaram nesta etapa do PKRA pela coragem em praticarem kite surf em tão extremas e desapropriadas condições. Muito frio, água gelada, vento pesado e água muito desordenada. Certamente que se perdeu uma oportunidade de ouro para divulgar a modalidade, pois se fosse para fazer kitesurf nestas condições, o numero de adeptos seria bem menor. Fazer kitesurf com roupa de neopreme bem grossa, com botas, luvas e gorro e ainda assim sair da prova sem sentir as mãos e os pés não é a melhor forma de divulgar e atrair novos adeptos.
Voltando à "odisseia" propriamente dita, e após uma longa viagem que, para Bodete, durou 24 horas, o primeiro dia foi para deixar todo o material pronto para a competição que se iniciou no dia 2 de Novembro.
A primeira regata começou com uma largada espectacular de Bodete que com a sua KAIMAN 12 deixou todos para trás com uma vantagem incrível. Mas na popa Bodete foi incapaz de manter essa vantagem e terminou em quarto nessa regata.
Este foi o mote na maioria das regatas com a dupla Bodete/ADVANCE a fazerem excelentes largadas e excelentes pernas de orça, e perdendo toda a vantagem na popa, sendo incapaz de dominar uma prancha que se mostrou impossível de dominar e caindo muitas vezes. O velejador americano John Heineken com uma prancha triquilha mostrou-se inacessível com incríveis popas num ângulo inacreditável e com muita segurança e sem quedas.
No final, Bodete e a ADVANCE conseguiram um brilhante 6º lugar em 44 inscritos. Ficou um sabor de que poderia ser melhor, muito melhor. Eu acredito que será. Para isso vamos continuar a trabalhar para conseguir uma prancha mais competitiva para que se possa lutar pelos lugares da frente em quaisquer condições e receber mais tamanhos de kites para enfrentar todas as condições de vento.
Na prova especial de Long Distance, a mesma história, Bodete na frente na pernada de orça apesar do barco que servia de bóia ter andado,( não é piada não, nem filme de ficção...pura realidade ) obrigando a dois bordos extras. Na pernada de popa...adivinha... a mesma coisa e mais um quarto lugar na prova de Long Distance.
Agora, de volta ao Brasil e para a etapa final do campeonato brasileiro de kitesurf com a desição do título marcada para a praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Até "prá" semana...

Bodete a caminho de Buenos Aires....em 1ª classe..boa surpresa..
...no aeroporto de Buenos Aires....fila de 1h30m...
e a bagagem ?... bem pouquinha..
...olha quem encontrámos no aeroporto ?.....Pimpolho....figuraaaa..
...já no cenário da prova...Bodete com Hugo e Nayara...
o cachorro foi levado ao veterinário para ser descongelado...tadinho
Hugo, Bodete e Luís Nuno num cenário de cartão postal
Bodete assinando a camiseta oficial da prova
Vista do Kite Box...com Bodete e Pedro Carvalho
Segurança no parque fechado...guardas guardando os Kites...
ADVANCE em peso ....KAIMANS ao sol
Brasileiros em Bariloche...Pimpolho, Pulga, Bodete e Pedro
Foto da primeira largada ou teste de"DESCUBRA A DIFERENÇA"..
Bodete preparando uma largada surpresa....
....que deixou todos para trás.... a dupla Bodete/ADVANCE na frente
...bando de kites em perseguição da KAIMAN....só 36 ....
Bodete depois da 1ª regata em total desespero com o pés congelados
Bodete e a Kaiman na frente da segunda regata...num cenário Antártico..
No segundo dia...não houve regatas...apenas Freestyle gelado e vento forte
até deu para conseguir uma foto inédita....um kite rasgado pelo vento
..infelizmente nessas condições agrestes, um atleta
feriu-se numa queda e teve que ser levado ao hospita
...lesões num tímpano e numas costelas...só....
....olha quem tá aí de novo Pimpolho...sempre animado...
e parece mentira, mas no final da prova viajou de volta connosco
...um muçulmano antes da prova pedindo ajuda a Alá ?.... ou Pulga
pensando para com seus botões...o que é que eu vim aqui fazer ?...
Resposta....sofrer meu amigo...sofrer....
Terceiro dia e terceira largada e Bodete e a KAIMAN 4 de 2011 na frente.
Atrás grande confusão com vários kites na água.
As montanhas geladas assistem a mais uma perseguição cerrada ao homem da ADVANCE que insistia em surpreender com uma orças poderosas
Bodete faz uma bóia enquanto outro participante sofre nas águas geladas
Bilhete postal de muita embeleza...enquadramneto perfeito
da kAIMAN 4 DE 2011 na natureza fria do lago
Desespero de Bodete ao perder o terceiro lugar de uma regata ao cair a 100 metros da bóia final....e mais um 5º lugar com sabor a pouco pela performance.
Fotos de rara beleza com as cores dos kites .....
...a realçarem a grandeza imponente do lago e das montanhas
Movimento congelado bem demonstrativo das condições
extremas que todos os atletas tiveram que enfrentar
Mais uma largada bem disputada
Velejadores em ação.....orça em grande velocidade...
Espectáculoooooo.....
Contraste de grandezas....as montanhas e as pipinhas
...tudo em perfeita harmonia
Largada para a prova de Long Distance....a dupla Bodete/ADVANCE, mais uma vez na frente. Vento muito forte e uma KAIMAN 2 de 2009 de 7 metros a deixar todos impressionados com a prestação. Depois de liderar toda a orça e depois do episódio da "Bóia que se mecheu" e do episódio de dois pontos de chegada, um 4º lugar de consolação para uma prestação impressionante.
Parabéns ao Bodete pela sua coragem e esforço para enfrentar estas
condições sub-humanas. Velejador que mais parece um mergulhador.
Bodete em mais um pódio... 2º lugar Sul-Americano
Depois da entrega de prémios o vencedor da prova, John Heineken, em pose com a equipa ADVANCE. Thanks John, for your trusting and for your help and advices. Hope we can welcome you in Natal and meet you in San Francisco in a near future. We will keep in touch man....and thanks again.